Gesso Agrícola

A Agroservice atua no mercado de mineração, comércio e logística de gesso agrícola, visando sempre a qualidade e garantia de entrega em tempo hábil aos produtores.

Temos unidade de produção em Trindade – PE e deposito no Rosário – BA.

Nossa premissa é sempre o máximo de critério nos aspectos referentes a qualidade da matéria prima, trabalhamos com produto de umidade baixa e granulometria fina o que facilita percolação e solubilidade no solo.

 

Material de origem e utilização:

Gipsita:  A gipsita, mineral abundante na natureza, é um sulfato de cálcio hidratado cuja fórmula química é CaSO4 .2H2O, que geralmente ocorre associado à anidrita, sulfato de cálcio anidro CaSO4.

O mineral gipsita, geralmente é encontrado em granulação fina a média, estratificada ou maciça, coloração em tons claros de amarelo e marrom, constituindo as denominadas rochas gipsíferas. Destas, fazem parte também outros minerais, eventuais e sempre em quantidades subordinadas, entre os quais se incluem anidrita, calcita, dolomita, halita, enxofre, quartzo e argilas. Na realidade são essas rochas que constituem o que se costuma designar de minério de gipsita, sempre que os teores de SO3 ou de gipsita presentes satisfazem às exigências do mercado consumidor.

 

Devida a alta solubilidade, consegue penetrar mais facilmente no perfil do solo
- Fornecer Ca em profundidade
- Reduzir a saturação de Al em sub-superfície
- Aprofundar o sistema radicular
- Melhorar a distribuição do sistema radicular
- Aumentar o peso/volume de raízes
- Favorecer a absorção de água e nutrientes
- Propiciar uma maior tolerância das plantas aos veranicos.